Cabelos

Estes hábitos vão ajudá-la a prevenir a queda de cabelo

Dezembro 12, 2019 236 0

Sabia que factores como a alimentação e o exercício físico podem influenciar a saúde do seu cabelo? E que por dia, em média, podemos perder até 100 cabelos por dia?

O corpo precisa de nutrientes para se manter saudável e, quando temos uma carência de qualquer tipo o nosso cabelo fica mais susceptível à queda. Segundo o American Academy of Dermatology a perda de cabelo pode estar associada a alguma doença ou stress excessivo. Por outro lado, a queda do cabelo, também, pode estar relacionada com questões genéticas, pelo que devemos ter alguns cuidados para prevenir o problema.

Devemos, ainda, “mimar” o nosso cabelo, visto que é essencial para a nossa imagem, identidade e autoestima. Confira as nossas 5 dicas para prevenir a queda do cabelo:

Adotar uma dieta mediterrânica: De acordo com um estudo realizado em 2018, uma dieta rica em vegetais crus e ervas frescas, como a dieta mediterrânica, pode reduzir o risco de Alopécia Androgenética (calvície feminina ou masculina) ou retardar seu início.

Massajar o couro cabeludo: Massajar regularmente o couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo nesta região, contribuindo para um cabelo mais saudável.

Apostar em atividades que reduzam o stress: Muitas vezes, a queda do cabelo está relacionada a fatores externos como o stress. Aposte em atividades que o relaxem, como por exemplo o Yoga ou o Pilates, como forma de prevenir e retardar a perda de cabelo.

Escovar corretamente o cabelo:  De acordo com um estudo do Journal of Dermatological Treatment, a escova pode influenciar a queda do cabelo, sendo que o cabelo não deve ser escovado em demasia. Deve apostar numa escova que seja para o seu tipo de cabelo para não danificar os fios, evitando que fiquem com um aspeto quebradiço.

Lavar regularmente o cabelo: Lavar o cabelo regularmente pode evitar a queda do cabelo ao manter o couro cabeludo saudável e limpo. Deve-se, ainda, apostar numa linha de cuidados de cabelo, rica em Biotina, vitamina essencial para a saúde do cabelo, que auxilia na manutenção dos fios e folículos capilares.

Para prevenir a queda do cabelo, desenvolvemos a linha SempreBella Anti-Queda que ajuda no crescimento de um cabelo mais saudável, nutrido, forte e resistente. Esta linha mantém ainda o couro cabeludo e os folículos capilares vivos e estimulados. Para além de ser rica em biotina, vitamina responsável pelo metabolismo de diversos nutrientes vitais para o cabelo, contem cafeína, ingrediente que estimula o aumento da microcirculação dos vasos capilares.

Nos casos em que a perda de cabelo é persistente, recomendamos a consulta de um médico para que possa diagnosticar a causa da queda de cabelo.

Leia também...
Venha conferir as nossas dicas para estar SempreBella, mesmo em casa!
Novidades

Venha conferir as nossas dicas para estar SempreBella, mesmo em casa!

Março 24, 2020 44 0
Sem categoria

Quer saber como diminuir o excesso de oleosidade do cabelo através de ingredientes naturais?

Abril 16, 2020 44 0
Seus caracóis precisam de hidratação e cuidados especiais!
Cabelos

Seus caracóis precisam de hidratação e cuidados especiais!

Abril 16, 2020 44 0
Conheça o segredo do ingrediente presente na linha SempreBella Anti-Queda!
Cabelos

Conheça o segredo do ingrediente presente na linha SempreBella Anti-Queda!

Abril 14, 2020 44 0
Como aliviar e suavizar a irritação do couro cabeludo em casa? Conheça esta super dica!
Cabelos

Como aliviar e suavizar a irritação do couro cabeludo em casa? Conheça esta super dica!

Abril 14, 2020 44 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

8 + thirteen =